Climatizacao de Adegas


---Climatização de Adegas na Automação Residencial---


Climatização de Adegas - Abordagem técnica


Desde o início de uma obra ou reforma o mais importante é se dedicar a estrutura tubulação e cabeamento para um melhor acompanhamento e manutenções futuras assim como o atendimento e outras variáveis como experiência e informação formam um produto com resultados confiantes na Automação Residencial.


A climatização de Adegas é uma etapa muito delicada quando se trata de Automação Residencial, pois deve ser verificado várias etapas antes mesmo do sistema de climatização, tal como o cabeamento necessário para controle.
Devido ao seu grau de controle específico de temperatura em relação a cada bebida temos:

Tipo de vinho  Temperatura ideal da adega
Espumante  4ºC a 10ºC
Vinho Branco  6ºC a 12ºC
Vinho Tinto Leve  12ºC a 15ºC
Vinho Tinto Encorpado  16ºC a 18ºC

Devido a essa grande variação de temperaturas é necessário o controle contínuo para não se perder nenhuma garrafa.

Integração e programação na climatização de Adegas


A automação residencial pode atuar no planejamento e controle total da adega criando as seguintes rotinas.
  • Verificar temperatura do ambiente (interna e externa)
  • No caso de aumento da temperatura interna, ligar automaticamente a refrigeração e baixar a para o ponte de climatização programado ex. (Set Point 14o a 16o ).
  • Acusar fala no fechamento de portas ou acessos.
  • Controle de acesso biométrico ou código, podendo gerar um aviso através de e-mail se houver um acesso não autorizado ou falha.
  • Visualização em tempo real de temperatura
  • Controle através de smartphones, tablets ou via Web.


Adall Controls
Thermopad

O Thermopad da Home Systems é o equipamento correto no controle da climatização pois atua constantemente gerando economia de energia.

Sendo de fácil instalação e baixo investimento, é possível programar a temperatura remotamente, otimizando a climatização.

Outra vantagem é uma economia de energia. Cada ambiente da casa pode ter uma temperatura diferente, aumentando o conforto. 

O Termostato controla também ar condicionado, calefação, caldeiras, saunas e aquecimento de piscinas .

As rotinas criadas pela automação podem ser adequadas para o perfil de cada cliente, deixando assim mais versátil, dinâmico e interativo. 

O Controle biométrico é realizado através de uma leitora por um cabo ligado diretamente no painel de automação em um módulo de controle de acesso ou (Access), onde após receber e identificar os dados enviados pela leitora interpreta a rotina programada executando assim o comando, antes disso o cadastro é feito e enviado a um servidor, permitindo assim não só o abrimento de portas como o controle completo da casa com apenas um toque, Ex:

"Após as 18:00 de segunda a sexta toda vez que acionado o sistema irá ligar as luminárias do jardim de rosa durante 5 minutos e depois desligará"
"Abriu porta adega, mandar mensagem texto avisando horário e dia do acesso, ou se a porta esta aberta"

Procure sempre profissionais capacitados para o serviço.

AUTOMAÇÃO RESIDENCIAL E HOME THEATER