Tubulação para Sistemas de Integraçãos


Sistema de Tubulação Home THeater

Som Ambiente e Automação Residencial

Quando pensamos em tubulação logo vem aquela dúvida na cabeça. Qual o tamanho do tubo que vou usar?

Quando tratamos de uma reforma em casa, devemos pensar futuramente, definindo assim alguns parâmetros desde o início da obra até o acabamento.

Por isso o principal é consultar um profissional na área para se ter um  retorno e confiança no projeto, aplicando assim no projeto norma BNT NBR 5410. 

O custo de eletrodutos na obra representa entre 8% e 9% dependendo a residência e o tipo de projeto elaborado, ficando assim a critério dos engenheiros ou arquitetos apresentarem ao cliente as opções para a residência, entrando assim em sintonia com o Integrador de Sistemas.


Para uma residência de 60m² com uma sala de tva tubulação pode ser simples e concentrada com um tubo de 1 polegada de coleta, uma caixa 4x4 na altura de 1,5m e uma caixa de 4x4 a 0,30m do piso acabado, atendendo assim a demanda de cabos para o local.


A figura abaixo destaca uma opção completa para uma sala de Home Theater.


Tubos
Sistema de tubulação para áudio e vídeo



Em uma residência onde os ambientes se integram ou se completam, se faz jus a uma melhor avaliação na distribuição de tubos, pois a quantidade de equipamentos de operação é grande e demanda um fluxo de cabeamentos mais versátil.

Com a integração de Projetores, Receivers, Multiroons e até equipamentos de segurança a centralização se faz necessária, podendo ser na sala de Home Theater é comum optar se por uma tubulação mais aprimorada e devidamente dimensionada.



Tubos
Painel frontal

Procure manter sempre uma boa dimensão em sua construção ou reforma, futuramente irá fazer a diferença, tanto que valoriza em 12% a venda de seu imóvel quando o mencionado .


Para saber mais acesse.

Planet Sound - Automação Residencial e Home Theater