Pular para o conteúdo principal

Yamaha AV Controler

Compartilhamento

 Compartilhando músicas no Android

Yamaha AV Controller


Um dos recursos de compartilhamento pouco utilizados por usuários do sistema Android  no App AV controler da Yamaha é o Share Device, onde você conecta seu dispositivo diretamente ao receiver utilizando os serviços de rede.


Disponível em toda a linha Yamaha a partir da linha RX-47- até sua linha Aventage é um ótimo otimizador de arquivos de músicas, abordaremos nesse post o compartilhamento para Android, para o sistema IOS utilizaremos o AIRPLAY, que abordaremos no próximo post.


Acessando o recurso.

Abra o aplicativo e na tela inicial selecione o receiver e clique na zona desejada. Por padrão o APP irá mostrar a última fonte acessada, clique no canto superior direito no ícone com as notas musicais.
Zone View
App Yamaha - Share Device

Automaticamente seu dispositivo estará conectado ao aplicativo.

Device Share
App Yamaha - Dispositivo Conectado

Feito isso desliza a tela para a esquerda para ter acesso a sua biblioteca de áudio, (você poderá selecionar no menu inferior por álbum, artista ou criar sua própria playlist).

Music Folder
App Yamaha - Play List

Selecione o arquivo ou pasta desejado, no exemplo abaixo escolhi por álbuns. 

Song Name
App Yamaha - Seleção música

Clique na música para dar início a reprodução, a tela irá ficar com essa característica.

Music Player
App Yamaha - Play Device

Agora você terá acesso aos controles de operação do receiver, como volume e play, pause, stop, next e back, bem como mudar de zona ou entrada.

Deslizando a tela para a direita você terá acesso a tela inicial do aplicativo, com um toque no centro da tela abre se a opção das entradas disponíveis.

Se desejar trocar de entrada o desligamento do dispositivo Android, celular ou Tablet, será automático.

Inputs
App Yamaha - Inputs

Esse procedimento emprega se as zonas a serem controladas, ex: Reproduzir Net Radio na área Gourmet e reproduzir músicas do seu Android no Home Theater, basta repetir os passos acima individualmente por zonas.

Zones Search
App Yamaha - Zones

Todos os dispositivos Android são compatíveis com o aplicativo Yamaha AV Controler, dependerá do armazenamento interno e capacidade de reprodução um desempenho aceitável.

Postagens mais visitadas deste blog

Fluxograma Automação Residencial

Fluxograma Automação Residencial Sequência lógica operacional na Automação Residencial A figura abaixo ilustra o processo de elaboração para se começar um projeto de integração de níveis, iniciais, médios e completos. Fluxograma Funcional Automação Residencial  Através dos pontos de elaborados no projeto podemos tomar diretrizes com relação a automação a ser adquirida. Todo processo envolve Engenheiros, Arquitetos, integradores e o cliente final.  Os processos contidos no projeto são fundamentais para o desenvolvimento e finalização da obra, ficando a parte final de integração e configuração e afinidade com o cliente final. Fontes: Protocolos http://www.hgtv.com/remodel/mechanical-systems/11-smart-apps-for-your-home http://www.em.ufop.br/cecau/monografias/2009/Glayson%20Paraiso%20Macedo.pdf    full-width

Opções para Reiniciar Tvs SAMSUNG

Como reiniciar as TVs Samsung Existem dois procedimentos: 1 - Veja o vídeo 2 - Configurações   Se esse método não funcionar tente o próximo passo. Para reiniciar uma TV Samsung, você pode seguir os seguintes passos: Ligue a sua TV e pressione o botão Início no controle remoto. Navegue até Configurações. Selecione Geral > Restablecer. Insira um número de 4 dígitos na tela do PIN. Outras opções para reiniciar a TV incluem: Mantenha pressionado o botão de ligar do controle remoto Samsung por cerca de 5 segundos. A TV se desligará. Após alguns momentos, o logotipo da Samsung aparecerá e a TV ligará novamente. Use o menu de serviço. Coloque a TV em modo de espera e pressione Silenciar 1 8 2 Ligado no controle remoto. Selecione Reiniciar e pressione ↵ Enter. Ligue a TV novamente. Por favor, note que o menu e os recursos podem variar dependendo do modelo da sua TV. Se a sua TV Samsung não ligar, você pode tentar atualizar o software da TV.  Talvez, o seu televisor esteja desatualizado e e

Como Espelhar a Tela do Celular na Tv

 Espelhando a tela do Smartphone Existem várias maneiras de espelhar a tela do seu celular na TV, dependendo do tipo de celular e TV que você possui. Aqui estão algumas das maneiras mais comuns: Transmissão por apps : Muitos aplicativos de streaming permitem conectar e transmitir o conteúdo por Wi-Fi do celular para a TV — você só precisa verificar se ambos os dispositivos estão conectados à mesma rede. Para conectar, siga estes passos: Procure por um ícone de tela com três arcos; Com a TV ligada, procure pelo dispositivo; Comece a controlar após o pareamento. AirPlay : O AirPlay é o protocolo da Apple para transmissão de dados entre os dispositivos da empresa. É possível usar a função para transmitir a tela do iPhone e conteúdos de mídia para um Apple TV ou smart TV compatível com a tecnologia. Para usar, siga as etapas: Abra a Central de Controle do iPhone; Toque no ícone de espelhamento, sinalizado com dois retângulos; Encontre o dispositivo próximo e conecte. Smart View : O protoco