Yamaha AV Controler - Compartilhando músicas do Android


Compartilhamento

Como compartilhar Músicas do Android

Yamaha AV Controller

 Um dos recursos de compartilhamento pouco utilizados por usuários do sistema Android  no App AV controler da Yamaha é o Share Device, onde você conecta seu dispositivo diretamente ao receiver utilizando os serviços de rede.


Disponível em toda a linha Yamaha a partir da linha RX-47- até sua linha Aventage é um ótimo otimizador de arquivos de músicas, abordaremos nesse post o compartilhamento para Android, para o sistema IOS utilizaremos o AIRPLAY, que abordaremos no próximo post.


Acessando o recurso.


Abra o aplicativo e na tela inicial selecione o receiver e clique na zona desejada. Por padrão o APP irá mostrar a última fonte acessada, clique no canto superior direito no ícone com as notas musicais.
Zone View
App Yamaha - Share Device

Automaticamente seu dispositivo estará conectado ao aplicativo.

Device Share
App Yamaha - Dispositivo Conectado

Feito isso desliza a tela para a esquerda para ter acesso a sua biblioteca de áudio, (você poderá selecionar no menu inferior por álbum, artista ou criar sua própria playlist).

Music Folder
App Yamaha - Play List

Selecione o arquivo ou pasta desejado, no exemplo abaixo escolhi por álbuns. 

Song Name
App Yamaha - Seleção música

Clique na música para dar início a reprodução, a tela irá ficar com essa característica.

Music Player
App Yamaha - Play Device

Agora você terá acesso aos controles de operação do receiver, como volume e play, pause, stop, next e back, bem como mudar de zona ou entrada.

Deslizando a tela para a direita você terá acesso a tela inicial do aplicativo, com um toque no centro da tela abre se a opção das entradas disponíveis.

Se desejar trocar de entrada o desligamento do dispositivo Android, celular ou Tablet, será automático.

Inputs
App Yamaha - Inputs

Esse procedimento emprega se as zonas a serem controladas, ex: Reproduzir Net Radio na área Gourmet e reproduzir músicas do seu Android no Home Theater, basta repetir os passos acima individualmente por zonas.

Zones Search
App Yamaha - Zones

Todos os dispositivos Android são compatíveis com o aplicativo Yamaha AV Controler, dependerá do armazenamento interno e capacidade de reprodução um desempenho aceitável.