4 dicas para quem quer automatizar sua casa - 100% garantido

Chipset
Automação Residencial

4 dicas para automatizar sua casa

  "Se você está construindo ou reformando e pretende automatizar seu imóvel, sendo ele parcial ou totalmente, alguns passos devem ser seguidos para que você não se desaponte no final".
Os 4 passos irão ajudar você a passar por esse obstáculo 
   
Projeto

  Parte fundamental envolvendo elétrica, hidráulica, dados, voz, rede, segurança e principalmente o destino do imóvel.
Nele se decide quais pontos a serem automatizados ou automação total do imóvel, local para sala técnica, onde será concentrado todo cabeamento e acomodamento dos módulos em quadros ou racks pré definidos, e todo o sistema de segurança, rede e voz.
Após a elaboração e ideia do projeto o arquiteto ou engenheiro deverá entrar em contato com a empresa de integração de sistemas, sendo ela no ramo de home theater ou automação residencial, estudar metas e elaborar planejamento para dar continuidade na obra.
O dimensionamento de tubulação também deverá constar no projeto, diâmetros de tubos devem ser especificados bem como sua localidade e destino.

Clique aqui e veja um exemplo

 Soluções

No mercado hoje existem várias opções para automação residencial, desde simples interruptores dimerizáveis até módulos de controles para toda a residência, que podem controlar bombas de piscinas, irrigação de jardim, controle de gerador de energia, segurança, controles de áudio e vídeo, etc.

A vantagem de um sistema de automação modular é a agregação de módulos futuros, se no custo inicial encarecer a obra você pode optar por adquirir módulos específicos para tarefas específicas, viabilizando custos.

 A decisão final é sempre sua, procure avaliar os prós e contras, e analise bem o projeto e questione sempre, afinal, é você quem vai usar diariamente os recursos oferecidos e lembrando sempre que as soluções existem, por isso opte por aquela que melhor lhe agrade e se encaixe em seu orçamento. 


Serviço

A contratação da empresa que executará todo processo de passagem de cabos, instalação, finalização e treinamento deverá ser levada em conta, em relação a capacidade de gerenciamento e execução, os profissionais integradores devem estar aptos a todo tipo de questionamento do cliente, bem como na fase de acabamento coletar toda informação necessária do cliente para entregar um produto 100% garantido.


O pós venda é o fator mais importante após o término da obra, o retorno da empresa, qualidade de instalação e treinamento fazem toda diferença, pois se você se sentir na mão quando surgir dúvidas todo esforço terá sido em vão.

Retorno

Após algum tempo comece a analisar a rotina da casa, procure olhar o quanto aquilo que foi prometido esta em prática.

Um sistema completo é aquele em que você se sinta seguro, feliz e sem problemas, automatizar um ambiente ou a residência toda exige tempo de pesquisa e análise de produtos, os integradores de sistemas são profissionais assíduos ao que fazem por isso a eterna busca do "melhor possível" para poder entregar um produto com excelência e qualidade.

Procure sempre empresas especializadas e com história no ramo de integração de sistemas.