Automação Residencial e Tecnologia de Integração

Integração

Integração de dispositivos para som ambiente

Automação Residencial

Home Automation

 Primeiramente devemos entender qual o conceito de "som ambiente".

Pode se entender por sonorização ambiente qualquer local onde a alocação de caixas acústicas  se faz necessária para ouvir uma determinado som, chamada ou divulgação.

Aplicando se em várias situações, destacam se as principais.

Empresas.

A partir de um ambiente, é possível centralizar os equipamentos que irão fazer parte da sonorização, tais como, potências, receivers e todo cabeamento necessário.


Som ambiente
Distribuição Som ambiente

Com os equipamentos centralizados em um local específicos tem se a possibilidade de fácil operação e praticidade, pode se incluir sistema de chamadas e divulgação.

 Residenciais

 O acesso as medias  de hoje em dia possibilitam interação com alguns equipamentos disponíveis no mercado.
 Compartilhamento de arquivos de vídeo, música e fotos são facilmente integrados através de funções existentes em  receivers, tvs smarts, tablets ou celulares.


integration system
Sistemas de Integração

Tecnologia DLNA

Definição.

A DLNA (sigla para Digital Living Network Alliance), ou em tradução livre, Aliança para Redes Domésticas Digitais, é uma organização constituída por empresas associadas, com a finalidade de estabelecer diretrizes baseadas em padrões tecnológicos já existentes, objetivando garantir a interoperabilidade entre eletrônicos conectados em uma rede doméstica, de modo que estes possam trocar arquivos de mídia entre si utilizando a rede em questão, ou seja, o usuário seria capaz de acessar e reproduzir seus arquivos de mídia de um computador por exemplo, através de uma TV, um tablet, smartphone, entre outros, desde que esses se encontrem conectados na mesma rede.
Fonte Wikipedia.

Devemos em um projeto de sonorização prever pontos de som futuros para adicionamento de caixas, a passagem de cabeamento é de extrema importância nessa etapa, evitando assim problemas de manutenção terceirizada.


A integração de mídias e equipamentos é uma tarefa que exige tempo e dedicação do integrador.
Dedicar horas de programação pode gerar um custo alto no final da obra, devemos ficar atentos com relação a infraestrutura realizada e qual opção de som ambiente realmente decidiu se por fazer.

Deixar o cliente sempre optar por qualidade e conforto com orientação e dedicação torna o serviço profissional e seguro.