Automação Residencial - Home Theater Digital

Home Theater

Home Theater 

 Tubulação e acabamento final


O primeiro passo para uma obra de grande sucesso está em um projeto bem elaborado, os vários níveis he home theaters envolvem o mesmo tempo, dedicação e cuidado em sua execução.

Optar por uma infraestrutura completa ou parcial pode ser a diferença em custo inicial e final da obra.

Para dar o start no projeto deve se entrar em consenso entre Arquitetos e clientes definindo a infraestrutura da obra para que futuramente exija o menos tempo e custos possíveis para uma reforma, ampliação ou elaboração logística.

Exemplo de sala especifica para Sistema de Home Theater com TV e Tela de projeção.

Tubulação para Home Theater
Tubulação para cabeamento de áudio e vídeo, lógica, dados e CFTV
No projeto toda tubulação deverá ter sua bitola indicada, ex: Tubulação de 1'' (polegada) 3/4 (três quartos) e assim por diante.
Caixas de passagem, ou elétricas  também devem ser indicadas e numeradas, especificado também sua origem e destino e altura a serem colocadas, ex: Caixa de passagem 20x20 cm h=30 cm na sala de home theater, comunica com salão goumet com 2 tubos de 1'' polegada pelo piso.

A concentração e distribuição do cabeamento também deve ser mencionada no projeto, com um desenho técnico em planta baixa ou em perspectiva para melhor visualização e manutenção futura.

Sala Técnica
Sala Técnica elaborada em perspectiva
 
A integração dos ambientes da residência com a sala técnica deverá constar no projeto de tubulação, facilitando assim as manutenções futuras.