Pular para o conteúdo principal

Operacional

Automação Residencial 

Arquitetura e desenvolvimento operacional parte 2 ( Integradores )

 

O serviço do integrador de sistemas é de extrema importância em um projeto de Automação Residencial, sua função é elaborar diretrizes para o segmento a ser tomado nas etapas de início da obra, acabamento, finalização e Startup.


Automação Residencial
Fluxograma Arquitetura Automação Residencial


  • Projeto.
Elaboração do conteúdo, caminho de cabeamento, tubulação, montagem de lajes, pontos específicos para automatização, execução do projeto na obra tirando dúvidas com mão de abra agregada bem como o acompanhamento e supervisão para que tudo saia conforme a especificação do projeto.



  • Especificação.

Etapa em que todo cabeamento, materiais e tudo que for relacionado a infraestrutura deve ser especificado no projeto, normas regulamentadoras, documentação e relatório final deverá ser apresentado para o cliente na entrega do imóvel.



  • Instalação.

Após liberada a parte civil de cortes de paredes e tubulação prontas entra a etapa de passagem de cabeamento de rede, antena e som ambiente, liberando assim a próxima etapa que é o forro de gesso.

Após realizada toda a conferência de pontos especificados no projeto, cabeamento de rede, cabos para sonorização ambiente, retorno de iluminação, organização de rack de lógica, dados e voz começa se a instalação dos equipamentos.

Montagem da sala de home theater 
Colocação de caixas de som externas
Instalação de Keypads de Automação
Instalação de cortinas e persianas automatizadas
Instalação de TVS
Crimpagem de Keystones de rede e módulos de antena RG6



  • Programação.


O integrador de sistemas deve ficar atento ao tempo gasto na programação de todo o sistema, pois se prolongar por muito tempo pode perder no custo da mão de obra que ja está estipulada no orçamento inicial da obra.


A demanda maior será em integrar todo o sistema com o Hardware instalado e adequar isso ao gosto do cliente, uma programação base é feita no início, assim ao longo do tempo o cliente irá se acostumar com o dia a dia da automação e assim poderemos agregar funções e rotinas específicas.














Postagens mais visitadas deste blog

Fluxograma Automação Residencial

Fluxograma Automação Residencial Sequência lógica operacional na Automação Residencial A figura abaixo ilustra o processo de elaboração para se começar um projeto de integração de níveis, iniciais, médios e completos. Fluxograma Funcional Automação Residencial  Através dos pontos de elaborados no projeto podemos tomar diretrizes com relação a automação a ser adquirida. Todo processo envolve Engenheiros, Arquitetos, integradores e o cliente final.  Os processos contidos no projeto são fundamentais para o desenvolvimento e finalização da obra, ficando a parte final de integração e configuração e afinidade com o cliente final. Fontes: Protocolos http://www.hgtv.com/remodel/mechanical-systems/11-smart-apps-for-your-home http://www.em.ufop.br/cecau/monografias/2009/Glayson%20Paraiso%20Macedo.pdf    full-width

Opções para Reiniciar Tvs SAMSUNG

Como reiniciar as TVs Samsung Existem dois procedimentos: 1 - Veja o vídeo 2 - Configurações   Se esse método não funcionar tente o próximo passo. Para reiniciar uma TV Samsung, você pode seguir os seguintes passos: Ligue a sua TV e pressione o botão Início no controle remoto. Navegue até Configurações. Selecione Geral > Restablecer. Insira um número de 4 dígitos na tela do PIN. Outras opções para reiniciar a TV incluem: Mantenha pressionado o botão de ligar do controle remoto Samsung por cerca de 5 segundos. A TV se desligará. Após alguns momentos, o logotipo da Samsung aparecerá e a TV ligará novamente. Use o menu de serviço. Coloque a TV em modo de espera e pressione Silenciar 1 8 2 Ligado no controle remoto. Selecione Reiniciar e pressione ↵ Enter. Ligue a TV novamente. Por favor, note que o menu e os recursos podem variar dependendo do modelo da sua TV. Se a sua TV Samsung não ligar, você pode tentar atualizar o software da TV.  Talvez, o seu televisor esteja desatualizado e e

Como Espelhar a Tela do Celular na Tv

 Espelhando a tela do Smartphone Existem várias maneiras de espelhar a tela do seu celular na TV, dependendo do tipo de celular e TV que você possui. Aqui estão algumas das maneiras mais comuns: Transmissão por apps : Muitos aplicativos de streaming permitem conectar e transmitir o conteúdo por Wi-Fi do celular para a TV — você só precisa verificar se ambos os dispositivos estão conectados à mesma rede. Para conectar, siga estes passos: Procure por um ícone de tela com três arcos; Com a TV ligada, procure pelo dispositivo; Comece a controlar após o pareamento. AirPlay : O AirPlay é o protocolo da Apple para transmissão de dados entre os dispositivos da empresa. É possível usar a função para transmitir a tela do iPhone e conteúdos de mídia para um Apple TV ou smart TV compatível com a tecnologia. Para usar, siga as etapas: Abra a Central de Controle do iPhone; Toque no ícone de espelhamento, sinalizado com dois retângulos; Encontre o dispositivo próximo e conecte. Smart View : O protoco