Vantagens Ar


Automação Residencial e Tecnologia

Como a automação residencial afeta nossa vida

 
Vantagens automação
Automação Residencial e Tecnologia

Podemos facilmente adicionar dispositivos de segurança nas rotinas da automação, tendo acesso a gravações de câmeras do sistema de CFTV, acesso a câmeras IP individuais na rede, estabelecendo assim rotinas diárias, recebendo mensagens sobre oque está acontecendo em sua casa em determinado momento, por exemplo:

Programação de sensores. 

"A partir das 18:00 hs os sensores S1, S2, S3 quando ativados irão acionar as luzes do corredor da cozinha em uma intensidade de 50% durante 30 segundos"

 
Esse comando é interpretado pela automação que, quando se passa perto do sensor a mesma o aciona por 30 segundos, passando novamente durante esse período a luz se mantem ligada e o contador volta para os 30 segundos regressáveis, deixando aluz sempre ligada quando houver movimento.

A mesma programação pode ser usada para os mesmo sensores para rotinas de segurança, onde o cliente após ativar o alarme da casa o sensores podem ser programados para dispararem a central, ou até mesmos discar para o telefone móvel do cliente, notificando o problema por menssagem de texto ou se o cliente possuir uma empresa de monitoramento a mesma ser avisada.


Acesso Remoto

Monitoramento de toda a residência a distância, é possível verificar se luzes ficaram ligadas, se portas ou janelas foram fechadas completamente, aviso de controle de temperatura de adega ou central de ar condicionado central ou
spliter, tudo isso através de Tablet ou celular.

Essas funções podem ser realizadas remotamente ou local, algumas outras funções:


 

Controle de acesso por biometria ou cartão.

Por meio de cadastramento das digitais podemos programar funções diferentes para cada dedo.


Dedo indicador - Quando colocado na biometria o mesmo libera a porta, ascende um grupo determinado de luzes e liga a tv da sala de estar se for após as 20:00 hs, antes deste horário abre apenas a fechadura elétrica.

Dedo médio - Quando colocado na biometria libera a porta, durante o dia pode se ligar o ar condicionado de um determinado ambiente em uma determinada temperatura.

Dedo indicador mão esquerda - Quando colocado na biometria libera a porta, mas pode se realizar um cadastro denominado rendimento, onde o cliente pode estar rendido, sendo vítima de assalto, a porta será liberada mas automaticamente será enviada uma mensagem de pânico a empresa de segurança ou até mesmo discagem para um telefone a desejar, ou para a polícia.

Cadastramento com sistema de cartão.

Realizado aos funcionários de uma empresa ou até mesmo de uma residência, cada pessoa possui um cartão com um código gravado, através dele pode se dar previlégios ou controles, totais ou parciais, possibilitando assim controle de horários de entrada e saída, permissões restritas a algumas áreas, gerando assim um relatório mensal de controle.

Controle de cortinas.

Possibilidades  de controles por horário ou sensores, após horario definido fecha se as cortinas dos corredores da suítes e abrem se as do corredores do living.

Por sensores, podem ser por quantidade ou porcentagem de LUX, definida a quantidade ou porcentagem as cortinas podem se fechar ou abrir.


Aspiração central.


Sistema integrado a residência ou empresa em que pode se apenas conectar uma extensão de mangueira de aspiração em vários pontos do ambiente que a aspiração irá ligar automaticamente, levando os resíduos a uma central de descarte, a automação pode se associar em avisos de capacidade cheia do reservatório.


Sistema de irrigação.

Conta com sensores por toda a área do jardim para controle das funções tais como, verificação de umidade do solo, para não haver a necessidade de irrigar em caso de chuvas intensas, controle por setores, podendo assim irrigar mais um local do que o outro, mais economia de água.

Pode se associar também funções na automação em que, se em uma festa, coloque se um botão para desativar a irrigação por tempo ou ao comando novamente.


Controle de temperatura de Adega e climatização.

Sensores captam a temperatura ambiente e a mantêm em uma temperatura pré definida, ex:

Vinhos tendem a ficar entre 14 a 16 graus, ou até 18 graus dependendo o tipo de vinho, um termostato controla a temperatura interna e externa da adega, se a adega ficar oscilando entre 18 e 20 graus, ligará automaticamente a refrigeração, e se essa temperatura passa de um padrão determinado, será enviado um aviso ao celular do cliente qual sua adega encontra se com temperatura elevada.

Ares condicionados podem ser controlados e programados para ligarem por um período de tempo durante uma determinada hora da semana, ex:

"Ligar o ar condicionado do atelier das 8:00 hs as 09:00 hs durante uma hora de segunda, quarta e sexta feira"

Será enviado um e-mail com a seguinte frase:

" Ar condicionado do atelier desligou".



Atividades do dia a dia.

Pelo acesso remoto do software é criado um ícone com a descrição: "Ir para casa"

Automaticamente o software calcula o percurso a ser percorrido, tempo estimado de 35 minutos, ao chegar em casa, abre se o portão, liga se a hidromassagem em temperatura pré programada, aquece se o piso do banho e liga se a TV em um canal favorito.

 A automação residencial é de grande ajuda no cotidiano, deixando uma infinita rede de opções para a imaginação do cliente e muito mais dos colaboradores e administradores de sistemas, sendo assim tendo muito mais a oferecer ao cliente.